logo-acmorais
logo-acmorais

Informação aos Clientes

Deveres de informação aos cliente.

A C Morais – Mediação de Seguros, Lda. com sede na R Gil Eanes 4465-146 São Mamede Infesta com o n.º de pessoa colectiva 508460280, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto, com o capital social de 5.000,00€, mediador de seguros inscrito em 23-06-2008, no registo do ISP – Instituto de Seguros de Portugal com a categoria de Agente de Seguros sob o nº 408275501, os Ramos Vida e Não Vida, verificável em www.isp.pt, membro APROSE com o nº 1972 verificável em www.aprose.pt , informa os seus clientes nos termos e para os efeitos previstos no Artigo 32º do Decreto-Lei nº 144/2006, de 31 de Julho que:
a) Não detém qualquer participação nem é participada direta ou indiretamente em quaisquer ou por quaisquer empresas de seguros.
b) Está autorizada a receber prémios ou somas destinadas às empresas de seguros com as quais trabalha e aos tomadores.
c) Está autorizado a celebrar contratos de seguros em nome e por conta de empresas de seguros com quem trabalha, podendo o tomador querendo solicitar informação quanto ao nome dessas empresas de seguros.
d) Não tem poderes de regularização de sinistros em nome e por conta das empresas de seguros com quem trabalha.
e) A intervenção do mediador consiste no aconselhamento dos clientes em matéria de "Seguros de Vida" e "Não Vida" procurando corresponder com a oferta e soluções de seguros que comercializa, às necessidades dos clientes, bem como na assistência dos clientes ao longo da vida do contrato de seguro, nomeadamente através da prestação de esclarecimentos e resolução de reclamações.
f) Assiste o direito ao cliente de solicitar informação sobre a remuneração que o mediador receberá pela prestação do serviço de mediação e, em conformidade, oferecer-lhe, a seu pedido, tal informação.
g) Sem prejuízo da possibilidade de recurso aos tribunais judiciais ou aos organismos de resolução extrajudicial de litígios, já existentes ou que para o efeito venham a ser criados, as reclamações dos tomadores de seguros e outras partes interessadas devem ser apresentadas junto do Instituto de Seguros de Portugal.
h) Não tem a obrigação contratual de exercer a actividade de mediação de seguros exclusivamente para nenhuma empresa ou mediador de seguros e baseia os seus conselhos na obrigação de fornecer uma análise imparcial sobre todo o universo de contratos de seguros por si comercializados.
i) Não intervêm no contrato, outros mediadores de seguros.
j) Ponderadas as informações, solicitações, exigências e limitações apresentadas pelo cliente, obedecendo a critérios profissionais, é-lhe proposto o contrato de seguro da empresa de seguros.
Informa-se, por último, que o Decreto-Lei nº 144/2006, de 31 de Julho - diploma que estabelece o regime jurídico do acesso e do exercício da actividade de mediação de seguros -, define o "agente de seguros", nos termos da alínea b) do Artigo 8º, como a categoria em que a pessoa, singular ou colectiva, exerce a actividade de mediação de seguros em nome e por conta de uma ou mais empresas de seguros ou de outro mediador de seguros, nos termos do ou dos contratos que celebre com essas entidades.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram